• revistaimprovavelj

“Devemos Estar Num Espaço Que Nos Diga Algo”


A nossa revista foi espreitar um pouco do dia a dia do administrador do grupo Alberto Oculista, Miguel Caires, e conhecer a residência para onde se mudou há não muito tempo, mas na qual já se sente verdadeiramente em casa.


“Infelizmente, o dia a dia aqui é curto, porque a vida profissional não me permite tirar assim tanto partido da minha casa, ainda para mais com as constantes viagens que sou obrigado a fazer”, começa por explicar. “Algo que eu dizia antes que adorava fazer, que é viajar, tornou-se num requisito periódico, quase uma obrigação, e já começo a sentir a falta do meu sofá, do meu cão, da minha família, naturalmente.”


Também por isso, Miguel Caires valoriza especialmente o espaço onde gosta de sentir-se à vontade, na companhia da mulher, Paula, e do cão, Filipe, o fiel companheiro.


“É sempre um refúgio agradável ao final do dia, claramente”, reconhece, sem hesitar. “Não é por ser a casa que é, mas acho que devemos estar num espaço que nos diga algo. Já a minha casa anterior me dizia muito, porque foi a casa onde cresci.”


O empresário realça a importância destes fatores na contribuição para a sua realização pessoal, juntamente com o apoio da família, e em particular, da mulher.


Convidado a escolher a sua parte preferida da casa, Miguel Caires sorri e hesita uns breves segundos. “A divisão favorita? Isso é difícil”, confessa, sem esconder uma gargalhada. “Gosto muito dos espaços exteriores, porque, como disse, gosto muito do calor e do sol, e esta zona é bastante favorecida nessa particularidade.”


Mas, admite, o sítio privilegiado para descomprimir é o espaço onde o também piloto de automobilismo tem o seu simulador de rali. “A zona que provavelmente mais serve para recuperar do stress é esta, onde tenho o meu simulador e onde faço parte da preparação das provas que tenho. É a zona antisstress, sem dúvida”


O que achaste da casa de Miguel Caires?! Podes ler a entrevista completa na 4ª Edição da revista Improvável.

172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo