• revistaimprovavelj

'Little M': Um Mundo Sustentável De Encantar Para os Mais Pequenos


Situada nas Galerias de São Lourenço, esta loja é toda ela dedicada ao "mundo" dos mais novos. Neste “mundo”, no qual somos inundados pela magia da infância, a preocupação com o amanhã do planeta anda de mãos dadas com os sorrisos e o desenvolvimento das crianças.


A ‘Little M’, é uma loja de artigos para os de palmo e meio, que nasceu em 2016, de forma online, mas que mais tarde firmou raízes no Funchal, trazendo até à Região um conceito inovador, que alia a diversão à sustentabilidade.


De facto, neste espaço, às roupas de algodão orgânico e aos artigos de decoração, juntam-se inúmeros brinquedos, em tons de rosa pastel, azul bebé e cores terra, que fazem qualquer um querer ser de novo criança.


Há cozinhas em tamanho miniatura, casas de bonecas, caixas de ferramentas e até um kit de vlogger, com direito a tripé, microfone e câmara, tudo em madeira. Não faltam também puzzles, pistas de carros, livros didáticos, mordedores e rocas… enfim, um mundo de sonho, amigo do ambiente e dos mais novos, onde o mais difícil é escolher.


Foi precisamente quando Vanessa Andrade experienciou a maternidade pela primeira vez e se apercebeu que este tipo de oferta era limitado na ilha, que surgiu a ideia de abrir um espaço com artigos sustentáveis e ecológicos, em parte de cunho português, mas também de inspiração nórdica.


Além do mais, este tipo de artigos não só não tem apenas uma forma de brincar, como também estimulam os sentidos e a aprendizagem das crianças, daí que “um brinquedo acaba por fazer muita coisa”.


“Escolhemos brinquedos que lhes faça evoluir, porque é a brincar que aprendem. Muitas vezes dizem que um brinquedo quanto menos faz e tem, mais faz à criança. Às vezes, as tecnologias não são boas porque estimulam demasiado, enquanto que, com um simples comboio ou uma pista, eles fazem os sons e sabem como brincar. Portanto, puxa pela sua criatividade e imaginação."


Que achaste deste conceito de brinquedos ecológicos, sustentáveis e versáteis?! Já conhecias esta marca regional?!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo