O Inverno é a Altura Ideal Para Resolver As Varizes


Sabias que o Inverno é a altura ideal para resolver as varizes?!


Longe vão os tempos em que fazer uma intervenção nas varizes constituía um bico de obra, sobretudo para o paciente. Fruto do avanço tecnológico, há já vários anos que é possível fazer a cirurgia com algumas técnicas endovasculares, menos invasivas mas igualmente eficazes (quando comparadas com a técnica clássica).


Este problema de doença venosa crónica, que tem caráter evolutivo, foi explicado à Improvável pelo médico Nivaldo Nunes, o qual realça que as varizes afetam mais as mulheres, numa proporção 3:2.


"Geralmente estão associadas a queixas de dor, sensação de peso e cansaço vespertino nas pernas e podem levar ao aparecimento nas mesmas de edema, inflamações e/ou feridas", refere o especialista em angiologia e cirurgia vascular.


A cirurgia pode ser feita em qualquer altura do ano. No entanto, dado requerer o uso de meia elástica e a evicção de exposição solar no pós-operatório, depreende-se que é mais penoso fazê-la no verão. Por isso, está na melhor altura para concretizar um procedimento desta natureza. Os dias frios ajudá-la-ão a recuperar, com menos dificuldade, na recuperação da intervenção que é cada vez mais procurada, sobretudo por mulheres.


Lê o artigo completo na 4ªEdição da Revista Improvável, para mais informações sobre este problema, que afeta muitas mulheres.