Requinte e Tradição na Alpendre Decorações


Sabias que, as fotografias da capa da última edição da revista foram tiradas na Loja Alpendre Decorações?!


Hoje a Improvável dá-te a conhecer este estabelecimento assim como o seu dono, que permitiram ser possivel a criação dos diferentes ambientes, com as mais variadas cores e texturas, que enriqueceram as páginas da última edição da revista.


Se é verdade que o sonho comanda a vida, igualmente real é que nada nasce sem esforço e luta. Assim foi com Carlos Manuel Ramos, o rosto de quem - desde tenra idade -, já matutava, e muito, em projetos de decoração de casas. Por ocasiões de visitas a residências de familiares, eis que a sua veia de decorador vinha ao de cima, com a oportunidade, quando concedida, de mudanças, quer da disposição dos móveis, quer na escolha de cortinados.


E o gosto foi se desenvolvendo à medida que os anos passaram e com eles chegava, há cerca de 30 anos, uma pequena loja de artigos de decoração na vila da Ribeira Brava. Nada que se compare ao Alpendre Decorações, com a chancela e assinatura inequívoca de Carlos Ramos e cuja oferta diferenciada no mercado regional lhe valem uma extensa lista de fiéis clientes.


Mais recentemente a Loja do Alpendre Decorações renasceu, depois de uma remodelação que transformou o espaço que antes se cingia a 400 metros quadrados, numa área de 1400 metros onde Carlos expõe agora as suas ideias de quartos, salas de jantar e muito mais.


São então esta renovação de loja e uma série de novidades que têm feito deste novo espaço, um ponto de encontro, quer dos amantes de decoração, quer dos curiosos que vão entrando na loja para ver as novidades e até pedir orçamentos para projetos nas suas próprias casas.


E tu, já visitaste a Loja Alpendre Decorações depois da sua renovação de espaço?! Que achaste?