"Sinto-me Outra Mulher"


Esta é a transformação que resgatou o sorriso e a felicidade de Clara Abreu. A sua vida tem sido pautada por trabalho, angústias e dedicação à família. Hoje, aos 56 anos, vê um dos seus maiores sonhos ser realizado, após ter sido a escolhida para o desafio do projeto da revista ‘Improvável’ intitulado ‘Agora é a atua vez’, cujo desígnio era mudar totalmente o visual de uma pessoa dos ‘pés à cabeça’.


Natural do Campanário, de uma família de 12 irmãos, desde cedo foi sujeita a trabalhar a terra. Aos 19 anos, Clara decidiu ainda jovem tomar um rumo fora da Região, tendo emigrado para a Venezuela, onde ficou 8 anos.


Casada com um madeirense e com cinco filhos, decide voltar à Madeira em 1992, após uma onda de violência no País, acabando assim por vender os seus negocíos para regressar à Região.


Já na Madeira, e quando a família tentava ainda se reerguer, o marido sofreu um AVC e Clara Abreu foi obrigada a se tornar o pilar da casa. Apesar dos muitos altos e baixos, de ter caído e se levantado inúmeras vezes, tem lutado com coragem para ultrapassar os desafios da vida.


Volvidos quase 30 anos do seu regresso, Clara Abreu, que hoje em dia é doméstica, colocou-se em segundo plano para zelar pelo marido e pelos filhos.


Não esconde em nenhum momento que tem sido um caminho penoso, mas, em setembro passado, tudo mudou. Entre as 21 candidaturas submetidas, a história de Clara Abreu foi a que conseguiu tocar o coração da equipa da revista ‘Improvável’.


Inscrita de surpresa pela filha mais nova, Fabiana Abreu, a candidata nem queria acreditar quando recebeu a notícia, pois percebeu que a vida mudaria. “Foi uma emoção muito grande. Era um sonho que tinha há muitos anos”, revelou à Improvável.




Reabilitação Oral: Clínica Sorriso Rasgado - Dr.Pedro Nunes

Laboratório de Odontologia: ‘Smiles & Technologies’ - Nuno Gonçalves

Maquilhagem: Francis Relvas

Físico: Ginásio Monumental Fitness Club - Luís Duarte Fernandes

Nutrição: Bruno Sousa

Sapatos: LD Fashion

Visão: Alberto Oculista

Procedimento Estético: Corpus, Centro de Estética Avançado - João Miguel

Psicologia: Júlio Pereira

Cabelo: Cátia Ramos