Saúde e Bem-Estar

Saúde e bem-estar são fatores fundamentais para a qualidade de vida de um indivíduo. Para ter saúde, é necessário estar bem fisicamente e mentalmente.
Sabendo que é um tema bastante complexo e que merece a sua atenção, pois apresenta uma relação direta com a qualidade de vida da população e assegura uma vida saudável e promove o bem-estar, o conceito engloba vários aspetos do indivíduo, como por exemplo, a manutenção de uma boa nutrição, exercício, boas relações pessoais, familiares e sociais, e o controlo do stresse.
A ideia é sem duvida, a prevenção, associada ao estilo de vida de cada um, podendo assim contemplar benefícios que são importantes para encorajar a aptidão física, e a deteção precoce de doenças.
Este processo de cuidados de saúde e bem-estar implica uma tomada de consciência e alteração de atitudes em direção a estilos de vida saudáveis.
Assim sendo, podemos dizer que a filosofia de saúde e bem-estar, que tem como base o desejo de uma vida mais sã e serena, permitindo ultrapassar as "batalhas diárias", fontes de preocupação de tudo o que nos rodeia, relembrando que a "chave da solução" para alguns problemas pode estar na Improvável.